A construção da imagem pública de Luciano Huck: o “Lar Doce Lar” e os mecanismos de dádiva, dominação e exercício de poder

Tema:
A construção da imagem pública de Luciano Huck: o “Lar Doce Lar” e os mecanismos de dádiva, dominação e exercício de poder
Autor:
Beatriz Pimentel Ferreira
Orientador:
Prof. Dr. Viktor Chagas
Instituição:
UFF
Ano:
2013

 

Resumo

A presente pesquisa trata da construção da imagem pública do apresentador e empresário Luciano Huck por meio da interação em redes sociais e nos discursos do quadro “Lar Doce Lar” em seu programa semanal “Caldeirão do Huck”. Este trabalho trata da
análise de construção da imagem pública do apresentador, dos perfis selecionados para participação no quadro e da retórica de agradecimento dos contemplados, se propondo a tentar apontar como as estratégias utilizadas na formação dessa imagem pública e na seleção desses perfis contribuem para o exercício de poder e dominação do apresentador sobre os indivíduos e a maneira pelo qual os diferentes interesses da relação Luciano Huck-participantes-patrocinadores se negociam dentro dessa perspectiva.